MOY KA FORUM
18 Mai 2012,Sexta , 07:07:40 *
Seja Bem-vindo ao MOY KA FORUM, Visitante. Por favor execute o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: GANHE UM EBOOK ao Cadastrar-se para receber nossos Artigos >> :   Clique Aqui

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Topico: O Significado de MOY KA LAI TO  (Lida 2267 vezes)
Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
*

OFF-LINE OFF-LINE

"Na busca do meu wing chun"

Ver Perfil
« : 18 Nov 2007,Domingo , 02:26:22 »

Gostaria de saber qual o significado exato de seu nome kung fu sifu se é somente um simbolismo parar representar o vinculo com mestre moyat san ou se possui um se possui um sigificado Hein????
« Última modificação: 18 Nov 2007,Domingo , 23:19:20 por Sifu Moy Ka » Registrado

konan
Sifu Moy Ka
Administrator
Nivel Sup Final

OFF-LINE OFF-LINE

"Não te esqueças do Senhor teu Deus." Dt.8-11

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 18 Nov 2007,Domingo , 23:18:37 »

Vamos então explicar rapidamente o significado do meu nome Kung-fu.

Evidente que existe um significado e este foi dado pessoalmente por Grão-mestre Moy Yat discípulo direto de Patriarca Ip Man

MOY KA LAI TO
"The Struggle Harder"
"A Luta mais Dura"

Quando recebi pessoalmente de Grão-mestre Moy Yat meu nome, recebi através de um SINETE CHINÊS(Costume de Grão-mestre Moy Yat para com seus Discípulos)dentro de um Hung Bao Chinês e me disse que meu nome significava:

"The Struggle Harder" , pois si-gung falava Chinês e Inglês e o Chinês ainda na ocasião não tinha ficado muito claro para mim, principalmente a pronúncia de cada ideograma, bem como o significado.

No dia seguinte fomos para um Chalé em Petrópolis - Rj, Região serrana do Estado do Rio de Janeiro, juntamente, estava meu Si-bak Mestre Maang Hing Fung(Benny Meng), na qual o solicitei que analisássemos rapidamente, em função da programação, a pronúncia e identificação dos ideogramas, analisando com isso o SINETE CHINÊS inscrito em baixo relevo o meu nome.

Assim foi confirmado "Moy Ka Lai To" , antigamente escrevíamos Ka como Ga , mas depois de uma regra de transliteração dentro da Família passou para Ka

Outro possível significado, até talvez mais literal é "Aquele que crescerá através da ajuda oferecida"

Particularmente gosto daquela que meu Sigung me disse, The Struggle Harder e gosto de traduzir por extensão de sentido: como Duro na queda ou Duro de Matar  Contente (RsRsRs...)
SIFU MONNERAT
(Moy Ka Lai To)
-------------------------------
2a.Ger. de Moy Yat
1a.Ger. de Moy Yat Sang
Membro da Moy Yat Special Student Association - NY - USA.
LÍDER DA MOY KA WING CHUN K.F. SOCIETY
Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
*

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil
« Responder #2 : 19 Nov 2007,Segunda , 01:05:47 »

Sifu eu queria dizer que amo muito o wing chun e oque ele faz na minha vida pessoal tb e tenho profundo desejo de me dedicar mais e mais e completar o sistema e ir alem e gostaria de saber se a serimonia de discípulado ainda é usada da mesma forma que era na epoca com o mestre moyat e e se eu receberei tb um nome kung fu?
konan
Sifu Moy Ka
Administrator
Nivel Sup Final

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 19 Nov 2007,Segunda , 01:10:47 »

Sim Todai;

Olha que bom que você está satisfeito, mantenha-se SÓBRIO, NÃO EXAGERE, e seja consistente! CUIDE BEM DE SEU SI-HING, Kao-si Douglas e de seus demais irmãos Kung fu.

FAÇA O POSSÍVEL PARA ESTAR AQUI EM DEZEMBRO DIA 15

Você terá a oportunidade de fazer o BAI-SI comigo e receber meu sobrenome com seu nome Kung Fu. Isso deverá ocorrer com estiver para concluir no máximo o Nível MUI FAH CHONG , mas pode acontecer antes, a qualquer momento! Depende de muitos fatores.
« Última modificação: 19 Nov 2007,Segunda , 01:12:59 por Sifu Moy Ka » Registrado

SIFU MONNERAT
(Moy Ka Lai To)
2a.Ger. de Moy Yat
1a.Ger. de Moy Yat Sang
Douglas Philip
Tutor Nível Avançado
Nivel Avançado
*

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil
« Responder #4 : 19 Nov 2007,Segunda , 14:44:17 »

Aproveitando a oportunidade...o senhor pode falar um pouco sobre o Nome-Kung Fu que o senhor recebeu do Sigung Lee Tat Yan?
Administrator
Nivel Sup Final

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 19 Nov 2007,Segunda , 15:18:30 »

Douglas;

Não há muito o que falar, porque na época não tinha muita preocupação em saber desses detalhes, eu era muito jovem e estava interessado em Lutar.

O que quero dizer é que não me ative ao terceiro ideograma "NE" e portantoi não sei que ideograma se trata. lembro-me que meu Sifu falou sobre o "MO" que o ideograma de Marcial,Guerreiro, o mesmo que "WU" em Mandarim. LEE é o sobrenome de família, o mesmo que Lee de Bruce Lee. A Família LEE é muito comum na China.

Meu nome recebido de Lee Tat Yan é LEE MO NE , MO de Guerreiro e NE pode ser uma complementação de som apenas e não deve alterar o significado, acho que foi isso que meu Sifu queria me dizer , mas não dei importância na ocasião.

Sinto muito não saber exatamente o significado do ultimo ideograma de meu nome,meu Sifu faleceu e não obtive qual a Letra Chinesa de NE e ele falava muito em "Guerreiro"

Portanto resumo meu nome como O GUERREIRO DA FAMÍLIA LEE
SIFU MONNERAT
(Moy Ka Lai To)
2a.Ger. de Moy Yat
1a.Ger. de Moy Yat Sang
Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
*

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil
« Responder #6 : 24 Nov 2007,Sábado , 00:48:02 »

Sifu gostaria de saber se em Biu Jee posso fazer o Bai Si e receber o meu nome kung fu?Hein???
e tb gostaria de saber se receberei o nome da familia moy at ou Lee Tat yan?Hein???Hein????? Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado
konan
gabrielmvc
Membro Presencial
Nivel Intermed
*

OFF-LINE OFF-LINE

Ver Perfil
« Responder #7 : 25 Nov 2007,Domingo , 01:52:01 »

sifu,
p q vc usa mais o nome chines dado por gran mestre moy yat ?
nunca tinha ouvido o seu outro nome chines
  Imprimir  

Ir para: