Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
OFF-LINE
"Na busca do meu wing chun"
|
 |
« : 18 Nov 2007,Domingo , 02:26:22 » |
|
Gostaria de saber qual o significado exato de seu nome kung fu sifu se é somente um simbolismo parar representar o vinculo com mestre moyat san ou se possui um se possui um sigificado  ?
|
|
|
|
« Última modificação: 18 Nov 2007,Domingo , 23:19:20 por Sifu Moy Ka »
|
konan
|
|
|
|
Sifu Moy Ka
|
 |
« Responder #1 : 18 Nov 2007,Domingo , 23:18:37 » |
|
Vamos então explicar rapidamente o significado do meu nome Kung-fu.
Evidente que existe um significado e este foi dado pessoalmente por Grão-mestre Moy Yat discípulo direto de Patriarca Ip Man
MOY KA LAI TO "The Struggle Harder" "A Luta mais Dura" Quando recebi pessoalmente de Grão-mestre Moy Yat meu nome, recebi através de um SINETE CHINÊS(Costume de Grão-mestre Moy Yat para com seus Discípulos)dentro de um Hung Bao Chinês e me disse que meu nome significava:
"The Struggle Harder" , pois si-gung falava Chinês e Inglês e o Chinês ainda na ocasião não tinha ficado muito claro para mim, principalmente a pronúncia de cada ideograma, bem como o significado.
No dia seguinte fomos para um Chalé em Petrópolis - Rj, Região serrana do Estado do Rio de Janeiro, juntamente, estava meu Si-bak Mestre Maang Hing Fung(Benny Meng), na qual o solicitei que analisássemos rapidamente, em função da programação, a pronúncia e identificação dos ideogramas, analisando com isso o SINETE CHINÊS inscrito em baixo relevo o meu nome.
Assim foi confirmado "Moy Ka Lai To" , antigamente escrevíamos Ka como Ga , mas depois de uma regra de transliteração dentro da Família passou para Ka
Outro possível significado, até talvez mais literal é "Aquele que crescerá através da ajuda oferecida"
Particularmente gosto daquela que meu Sigung me disse, The Struggle Harder e gosto de traduzir por extensão de sentido: como Duro na queda ou Duro de Matar (RsRsRs...)
|
|
|
|
|
SIFU MONNERAT (Moy Ka Lai To) ------------------------------- 2a.Ger. de Moy Yat 1a.Ger. de Moy Yat Sang Membro da Moy Yat Special Student Association - NY - USA. LÍDER DA MOY KA WING CHUN K.F. SOCIETY
|
|
|
Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
OFF-LINE
|
 |
« Responder #2 : 19 Nov 2007,Segunda , 01:05:47 » |
|
Sifu eu queria dizer que amo muito o wing chun e oque ele faz na minha vida pessoal tb e tenho profundo desejo de me dedicar mais e mais e completar o sistema e ir alem e gostaria de saber se a serimonia de discípulado ainda é usada da mesma forma que era na epoca com o mestre moyat e e se eu receberei tb um nome kung fu?
|
|
|
|
|
konan
|
|
|
|
Sifu Moy Ka
|
 |
« Responder #3 : 19 Nov 2007,Segunda , 01:10:47 » |
|
Sim Todai;
Olha que bom que você está satisfeito, mantenha-se SÓBRIO, NÃO EXAGERE, e seja consistente! CUIDE BEM DE SEU SI-HING, Kao-si Douglas e de seus demais irmãos Kung fu.
FAÇA O POSSÍVEL PARA ESTAR AQUI EM DEZEMBRO DIA 15
Você terá a oportunidade de fazer o BAI-SI comigo e receber meu sobrenome com seu nome Kung Fu. Isso deverá ocorrer com estiver para concluir no máximo o Nível MUI FAH CHONG , mas pode acontecer antes, a qualquer momento! Depende de muitos fatores.
|
|
|
|
« Última modificação: 19 Nov 2007,Segunda , 01:12:59 por Sifu Moy Ka »
|
SIFU MONNERAT (Moy Ka Lai To) ------------------------------- 2a.Ger. de Moy Yat 1a.Ger. de Moy Yat Sang Membro da Moy Yat Special Student Association - NY - USA. LÍDER DA MOY KA WING CHUN K.F. SOCIETY
|
|
|
Douglas Philip
Tutor Nível Avançado
Nivel Avançado
OFF-LINE
|
 |
« Responder #4 : 19 Nov 2007,Segunda , 14:44:17 » |
|
Aproveitando a oportunidade...o senhor pode falar um pouco sobre o Nome-Kung Fu que o senhor recebeu do Sigung Lee Tat Yan?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sifu Moy Ka
|
 |
« Responder #5 : 19 Nov 2007,Segunda , 15:18:30 » |
|
Douglas;
Não há muito o que falar, porque na época não tinha muita preocupação em saber desses detalhes, eu era muito jovem e estava interessado em Lutar.
O que quero dizer é que não me ative ao terceiro ideograma "NE" e portantoi não sei que ideograma se trata. lembro-me que meu Sifu falou sobre o "MO" que o ideograma de Marcial,Guerreiro, o mesmo que "WU" em Mandarim. LEE é o sobrenome de família, o mesmo que Lee de Bruce Lee. A Família LEE é muito comum na China.
Meu nome recebido de Lee Tat Yan é LEE MO NE , MO de Guerreiro e NE pode ser uma complementação de som apenas e não deve alterar o significado, acho que foi isso que meu Sifu queria me dizer , mas não dei importância na ocasião.
Sinto muito não saber exatamente o significado do ultimo ideograma de meu nome,meu Sifu faleceu e não obtive qual a Letra Chinesa de NE e ele falava muito em "Guerreiro"
Portanto resumo meu nome como O GUERREIRO DA FAMÍLIA LEE
|
|
|
|
|
|
|
|
Rafael Wing chun de Lima
Membro Presencial
Nivel Avançado
OFF-LINE
|
 |
« Responder #6 : 24 Nov 2007,Sábado , 00:48:02 » |
|
|
|
|
|
|
konan
|
|
|
gabrielmvc
Membro Presencial
Nivel Intermed
OFF-LINE
|
 |
« Responder #7 : 25 Nov 2007,Domingo , 01:52:01 » |
|
sifu, p q vc usa mais o nome chines dado por gran mestre moy yat ? nunca tinha ouvido o seu outro nome chines
|
|
|
|
|
|
|
|
|